Alckmin visita Indaiatuba e assina instalação do Poupatempo e contrato do Reágua

image_pdfimage_print

Governador também assinou contratos de parceria para a ampliação do monitoramento do centro de Indaiatuba e inauguração da Central de Inteligência 

13171

 

Um encontro do governador do Estado de São Paulo com o prefeito Reinaldo Nogueira e o deputado estadual Rogério Nogueira, reuniu hoje (13), no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba, o presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) e os vereadores Luiz Carlos Chiaparine, Maurício Baroni, Massao Kanesaki e Hélio Alves Ribeiro.

Geraldo Alckmin esteve no Município pela manhã, onde assinou contratos do Reágua no valor de R$ 18,5 milhões a fundo perdido; além do convênio para a instalação do Poupatempo no Município.

O governador também assinou contratos de parceria para a ampliação do monitoramento para área central de Indaiatuba – o que será feito com recursos do Fundocamp — e convênio que irá permitir a inauguração da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM).

Câmara

A instalação de um posto do Poupatempo em Indaiatuba é uma antiga reivindicação da Câmara de Indaiatuba. Só para se ter uma ideia, o vereador e presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB), só este ano, já protocolou na Secretaria da Casa, dois pedidos solicitando o Poupatempo Móvel e o Poupatempo Móvel Rural na cidade.

“Até agora a população de Indaiatuba teve que se deslocar para outras cidades para obter os serviços oferecidos pelo Poupatempo; sabemos que são serviços essenciais e obrigatórios, como a renovação de RG para idosos que necessitam receber suas aposentadorias; daí esse tema ter sido sempre pauta das nossas Sessões de Câmara e agora uma conquista política”, afirma Cebolinha. A previsão é de que o Poupatempo em Indaiatuba esteja instalado já no primeiro trimestre de 2014.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O espaço reúne, num só local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios.

A primeira unidade do Poupatempo foi inaugurada em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo.

Com a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa começou a se expandir, totalizando hoje 32 postos fixos de atendimento; além de postos móveis que visitam os Municípios, levando os serviços.

Na região, apenas as cidades de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba contam com postos fixos do Poupatempo. “Sem dúvidas, estamos falando de uma das maiores conquistas para Indaiatuba nos últimos anos”, avalia Cebolinha.

Serviços

O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão: emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas através do Disque Poupatempo, no telefone 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Acompanhando a expansão do uso do meio eletrônico, a Superintendência do programa também criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva, via internet, o acesso a serviços de utilidade pública, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência; entre outros.

Você pode gostar...