Vereadores aprovam financiamento para obras do PAC

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Autorização é para contratar recursos junto à CEF que servirão para a terceira fase do programa em Indaiatuba

Os vereadores de Indaiatuba aprovaram segunda-feira (18) projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza a contratação de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF). A verba contratada, que pode chegar até R$ 5 mi, será destinada ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) de Indaiatuba.
Segundo o Executivo, os recursos serão utilizados na execução de projetos de pavimentação e qualificação de vias urbanas que integram a 3ª etapa do ‘Programa PAC 2’ do Governo Federal, destinado às obras de infraestrutura de transporte e de mobilidade urbana – Pró-Transporte. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Sessão
A Sessão de Câmara ainda aprovou outros 11 projetos. Entre eles, outro do Executivo Municipal que dispõe sobre a reforma e reorganização do quadro do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev), projeto aprovado com duas emendas e um voto contrário.
A 21ª sessão do ano ainda contou com a apresentação de 22 indicações e seis moções. Entre as moções, Célio Massao Kanesaki congratulou a Igreja Adventista do Sétimo Dia pela realização do evento “Dia da Aventura”, realizado na Escola Estadual Prof. Antônio de Pádua Prado.
Já o presidente da Câmara, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira apresentou indicação que sugere a implantação no Município do programa “Faixa Viva’. O programa, ganhador de prêmios em diversos municípios, é na verdade uma campanha de educação para o trânsito, que prioriza os pedestres.
“Através de um gesto, que é o braço estendido com as palmas das mãos voltadas para o veículo, os pedestres param os carros onde não há semáforo, mas existem faixas de pedestre; é apenas uma indicação, mas que com o tempo, ajudaria a melhorar o trânsito para os pedestres que circulam pelas ruas e avenidas de Indaiatuba”, lembra o vereador e presidente da Câmara.
A próxima sessão acontece dia 25, a partir das 18h, no Plenário da Câmara.

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