Lei do Silêncio completa 1 ano com 125 apreensões de veículos: maioria no estacionamento do Parque Ecológico

image_pdfimage_print

Na segunda-feira (11), fez um ano que foi aprovada a “Lei do Silêncio”, de autoria do presidente da Casa, o vereador Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira. Segundo o relatório da Secretaria de Segurança e Cidadania, foram 125 carros apreendidos, sete de outras cidades e nove que os donos não foram buscar.  O assunto  trânsito também tem sido uma preocupação do presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira.

Na 12ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11), ele apresentou Indicações  voltadas para a questão trânsito em Indaiatuba, para que sejam feitos estudos que gerem ações para tentar melhorar a situação. Para o presidente da Câmara, o caminho é a Educação no Trânsito. “Quem respeita e cumpre as Leis pode evitar tragédias”, afirma.

O presidente da casa, Cebolinha, solicitou que o departamento responsável possa efetuar melhorias no trânsito próximo a entrada e saída do Parque Temático localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé no Residencial Monte Verde e realizar melhorias na iluminação da Avenida Windsor Park localizada no bairro Helvétia Polo Country.

“Em relação ao pedido de melhorias no trecho conhecido como ´corte do pedágio´, a iluminação está muito precária. E minha preocupação, além da falta de segurança, é a possibilidade de ocorrer acidentes”, disse o presidente.

Segundo Cebolinha, quanto a Avenida do Parque Ecológico, onde fica o Parque Temático, ele foi ao local, conversou com moradores e constatou que realmente é necessário tomar providências. “Principalmente nos finais de semana, quando o fluxo de veículos e de pessoas no Parque aumenta notoriamente. Existe um semáforo há cerca de 100 metros da entrada e saída do estacionamento do Parque, no entanto, o trânsito fica um caos, sem contar a velocidade dos carros, quando fazem a curva. Por isso motivo, solicito que seja colocada um redutor de velocidade antes da entrada do estacionamento.

Lei do Silêncio

Na segunda-feira (11), fez um ano que foi aprovada a “Lei do Silêncio”, da autoria do vereador Cebolinha. Segundo o relatório da Secretaria de Segurança e Cidadania, foram 125 carros apreendidos, sete de outras cidades e nove que os donos não foram buscar. “Na época da Lei me lembro que tivemos mais de 90% de aprovação dos cidadãos. Não sou contra música, pelo contrário, sou contra o abuso. Legislar é isso mesmo: não é só agradar todos. Procuro sempre ser justo”, afirma.

Vc ama Indaiatuba? Quem Ama cuida!

No mês de abril, Cebolinha também deu início a uma Campanha de Conscientização: “Vc Ama Indaiatuba? Quem Ama cuida”. A ideia é manter a cidade limpa: espaços públicos bem cuidados, lixo no lixo e sem pichações, são algumas das propostas da campanha, que visa cuidar da nossa cidade como cuidamos das nossas casas.

“Ando muito pela cidade e no final de semana, caminho no parque Ecológico. Estou indignado e muito triste com o que tenho visto. São garrafas vazias jogadas no chão, muito próximo às lixeiras, que aliás ficam vazias. Em contrapartida, tem um senhor de cerca de 70 anos que passa recolhendo toda sujeira do Parque. Ele exerce a cidadania e é um exemplo a ser seguido”, afirma o presidente da Câmara.

Educando para vida

Na sessão, o presidente também foi autor de uma Moção de congratulações à Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável durante 17 anos pelo projeto ‘Educando Para a Vida’.  Estiveram presente na Sessão, representantes do Educando Para Vida.

“Tive o prazer de receber, durante a Sessão, o Chefe de Gabinete e secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba Alexandre Guedes Pinto; o assessor da pasta Cel. Marinho, o Inspetor-Chefe Zombini; além dos Guardas Civis Cícero, Monteiro, Garcia, Feijão e Sonia. Todos nos honraram com as suas presenças e a eles rendo nossas homenagens pelo projeto”, agradece.

Cebolinha enfatiza que acha justo a Moção desse trabalho que já tem 17 anos. “Parabenizo todos os envolvidos no Educando Para Vida. Me recordo quando começou o Projeto, sob as mãos do Cel. Marinho. É um trabalho realizado nos lugares que se faz necessário e vai muito além de uma atividade esportiva: é uma verdadeira inclusão social da nossa juventude. Mais uma vez quero cumprimentar todos os envolvidos e agradecer a dedicação e comprometimento de cada um. São ações como essa que faz toda a diferença para os cidadãos do nosso Município!.

A próxima Sessão de Câmara acontece segunda-feira (18), a partir das 18h, no Plenário da Câmara, com entrada através da rampa localizada nos cruzamentos das Ruas Humaitá com Adhemar de Barros, no Centro. As sessões são sempre abertas a todos os interessados.

Curta minha FanPage:

https://www.facebook.com/luizalbertocebolinhapereira

Você pode gostar...