Eu sou o Cebolinha…

_GFM6543
image_pdfimage_print

Todo mundo que me conhece e até os que não conhecem, sabem que sou apaixonado por livros desde criança. “Tenho em casa uma ´biblioteca´ com vários títulos. Sou conhecido como Cebolinha desde pequeno, apelido que ganhei de uma professora! Fui criado pelos meus tios e tenho duas irmãs. Como todo moleque, brinquei na rua, andei de carrinho de rolemã, soltei pipa e li; sempre li muito e aprontei bastante, é claro!
Para mim, a leitura não é apenas uma das ferramentas mais importantes para o estudo e o trabalho; é também um dos grandes prazeres da vida! Num mundo onde cada vez mais os novos meios de comunicação dominam o interesse das novas gerações, precisamos nos preocupar em criar nas crianças hábitos de leitura.
Talvez a paixão pela leitura tenha despertado em mim, um dom: o da palavra. Bacharel em Direito e político há 30 anos, gosto de conversar com as pessoas e, em meus discursos, costumo colocar toda a minha emoção e tentar causar em quem me ouve uma reflexão.
Eu sei: sou intenso, romântico e poeta. Gosto de cuidar das pessoas que me cercam, amo meus familiares e tenho grandes e bons amigos.
Palmeirense roxo, quando meu time entra em campo, sou pura emoção! Mas sou coerente! Defendo meus ideais e não tenho medo de me desculpar quando erro. E erro!
Tenho muitos projetos de vida; afinal um homem totalmente realizado é um homem morto! E espero ter muito para viver, ensinar, brigar, aprender… Também quero muitas histórias para contar e compartilhar com todos vocês.

Trajetória

Luiz Alberto Pereira nasceu em Salto, dia 12 de setembro de 1.960.

Filho de Cinira Fernandes e Severino Pereira, Luiz Alberto Pereira possui duas irmã: Fernanda e Fátima.

Veio para Indaiatuba aos nove meses de idade, local em que foi criado pelos tios Arcílio e Lourdes, falecidos recentemente.

Estudou na escola Randolfo Moreira Fernandes.

Estudou também na Escola Dom José de Camargo Barros, onde iniciou sua militância política.

No Dom José foi presidente do Grêmio Estudantil por três vezes e vice-presidente por uma vez – de 1975 a 1978 – todas pelo voto direto.

Trabalhou por oito anos na empresa Comercial Refinadora de Óleo Vegetal Ltda (Crovel).

Cursou a Faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp), ingresso na turma de 1.979.

O início dos anos 1980, trabalhou no escritório de advocacia do Dr. José Arnaldo Carotti.

Entrou para a política, convidado pelo então candidato Paulo Camargo (PMDB) nos anos de 1980, como candidato a vereador.

Foi eleito vereador por cinco mandatos, sendo que nos anos de 1.993 e 1.994 ocupou a presidência da Câmara de Indaiatuba pela primeira vez; fato que se repetiria em 2013, pela segunda vez.

Trabalhou com o Deputado José Carlos Tonin na Assembleia Legislativa de São Paulo por quatro anos.

No governo José Onério ocupou o cargo de Secretário de Governo e Secretário de Indústria e Comércio, pois embora tenha sido o 3º vereador mais votado, acabou não se elegendo por três votos na legenda.

Tem como paixões a Literatura e o Cinema.